Um casal recém mudado para a Ilha, escolheu o home office e a cozinha como pontos principais da mudança. Na intenção de morar bem, estes cômodos foram os privilegiados na mudança e receberam um projeto bem planejado. Nossa premissa para projetar o Home Office foi além do conforto, a acústica, pois o casal trabalha simultaneamente, mas cada um com sua demanda. Percebam o mobiliário com uma divisão central, onde além da torre, ainda foi proposto uma divisória deslizante, para quando em dias de mais ligações e conversas com terceiros, eles possam puxar e esta faz a vez de abafar um pouquinho o som. Sabemos que um ambiente integrado à casa e que está bem num corredor de passagem, deve ser bonito, mas também sabemos que ele deve ser funcional e se ater ao que fora proposto. Alguns outros recursos acústicos foram propostos, como espuma embaixo da mesa, estofamento na frente da torre entre as mesas, plantinhas e luminárias de tecido, tudo com função de absorver o som.

Já na cozinha, ocupamos melhor as paredes, onde era fogão, colocamos a cuba, bem melhor lavar louça em frente a janela!! A outra parte da bancada, recebeu fogão e o forno, desconectados, para maior conforto durante a cookção: calor nas pernas, ningúem merece!!

E de apoio, uma bela bancada, para o cafezinho e o bate papo.

Ah! Como a geladeira fica bem visível, a gente propôs uma divisória ripada. Porque ripada? Para a gente ter um painel mais charmoso e não um paredão típico de MDF liso.

 

Gostou? Esperamos que sim!
Conheça mais do nosso trabalho em @arquiteturaOficinaTrio

Data: 2021

 

Equipe de trabalho

Juliana Batista – Arquiteta

Marcel Pestana – Arquiteto

Kefany Soares Brito – Arquiteta

 

Serviços Contratados

Projeto de Reforma com acabamentos

Projeto de Mobiliário

Projeto Luminotécnico

Projeto 3D

 

Imagens 3D

Luiza Coutinho